terça-feira, 19 de julho de 2011

Leuconíquia - Você sabe o que é isso?

Olá meninas,

Hoje o assunto é mais saúde, vim falar da Leuconíquia, que nada mais é do que manchas brancas na superfície das unhas. Vamos saber mais:


Leuconíquia é um termo médico para a coloração branca das unhas. O branco Leuko e Onyx unha grego.Embora popularmente acredita-se ser causada pela falta de cálcio , o mais típico é uma lesão ou golpe na base da unha (matriz), onde a unha é formada. Estas colisões são produzidas em unhas enfraquecidas pelo uso de detergentes ou outras substâncias agressivas ou falta na dieta de certos nutrientes relacionados ao nascimento e desenvolvimento adequado das unhas, como o zinco , o ferro , a vitamina B6 e A Embora uma dieta deficiente em qualquer destes nutrientes não é uma causa direta da formação dessas manchas.




Tipos de leuconíquia

leuconíquia Totalis

Coloração branca total da unha inteira. Pode ser devido a hipoalbuminemia , condição genética ou um efeito colateral de sulfonamidas , um grupo de antibióticos .

Partialis Leuconíquia

Branqueamento parcial. Existem vários tipos relacionados a essa condição.

Leuconíquia Striata

Raias de descoloração. Ela pode ser causada por cirrose , quimioterapia , ou um acidente físico no ventre.Isso é semelhante ao sintoma de "linhas Mees , envenenamento causado por arsênio , chumbo ou outro metal pesado.

Leuconíquia Própria

O mais comum de todas as manchas brancas. Surge depois de dano ou prejuízo para a matriz ungueal.Outra razão menos comum é a deficiência de zinco .



Diagnóstico e Tratamento


Um médico pode basear-se na história clínica e teste o funcionamento dos rins e do fígado . Se você descobrir uma deficiência de zinco , pode sugerir uma dieta rica em zinco ou a administração de suplementos.



Pq eu trouxe esse assunto? Porque esses dias minhas unhas estavam assim, apareceram manchas brancas inexplicáveis e foram aumentando e passando para os outros dedos (nos pés) e estava ficando tão feio que eu estava com vergonha de usar chinelo! Eu nem fazia idéia do pq disso, achei que era uma micose e na sorte arrisquei passar vodol nas unhas, melecava bastante antes de dormir, depois de uma meia hora calçava as meias e dormia, vi que no dia seguinte as manchas estavam pela metade, bastou mais uma noite repetindo o processo e elas simplesmente sumiram!!! Fiquei mega feliz! Não sei ao certo qual era o meu problema, elas surgiram depois de muito tempo usando só botas apertadas, pode ter sido tipo lesão, mas era igualzinho a foto do post e pesquisando sobre isso achei legal falar sobre esse problema aqui.

Alguém já teve leuconíquia? Como curou?



Até amanhã!
Bjinhussss!

1 recadinhos:

Nanda disse...

Oie!
Nunca tive! Que bom que conseguio resolver o problema rapidinho!
Beijos
Nanda
http://terapiafeminina.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho, responderei o mais breve possível! Volte sempre!

Veja mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...