terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Óleo de Cártamo pode transformar seu corpo!!!

À base de óleo de cártamo, a pílula reduz o apetite, queima gordura, enrijece os músculos e ainda combate o colesterol.


A origem

Das regiões áridas da Índia, o cártamo é cultivado há mais de 2 mil anos. "Seu nome técnico, Carthamus tinctorius, vem do hebraico e pode ser traduzido como 'tingir com tinta', devido ao corante alaranjado obtido das suas flores", explica Andréa Cristina de Oliveira, farmacêutica e fitorepeuta, de São Paulo.

A utilização

Parente do girassol, o cártamo é uma planta com altos teores de óleos (cerca de 40%) em suas sementes. O extrato pode ser usado na alimentação (em forma de cápsulas), na formulação de cosméticos e até na indústria bioquímica, na produção de biodiesel, além das propriedades corantes de suas flores.

Os benefícios

Obriga o corpo a queimar gordura acumulada Libera uma substância que reduz o apetite, enviando rapidamente ao cérebro a informação de saciedade Faz com que a musculatura seja definida mais depressa Trata e previne celulite por atuar na camada intradérmica da pele Dá mais energia.

Entenda como o óleo de cártamo funciona

Tudo sobre as propriedades dos dois principais ácidos presentes no óleo: o linoléico e o oléico. Além de dicas de como tomar, onde encontrar e outras orientações.


O que é ácido linoléico?

Trata-se de um ácido também chamado de ômega 6. Ele tem sido cada vez mais pesquisado por profissionais das áreas da saúde e nutrição porque possui partes que, quando misturadas, formam o chamado CLA (sigla em inglês para ácido linoléico conjugado), um outro ácido que queima gordura e tonifica os músculos - por falta de pesquisas sobre seus efeitos no corpo, é proibido no Brasil. Dessa forma, o ácido linoléico, encontrado naturalmente em carnes vermelhas, laticínios e em óleos como o do cártamo, é a opção legal e saudável para obter-se os mesmos resultados do seu "irmão" fora da lei.

Como ele age no corpo?

Nas cápsulas vendidas à base de óleo de cártamo, o ácido linoléico funciona como o CLA, "que age nos espaços inter e intramusculares e dérmicos do corpo", de acordo com Jessica Coslovich, farmacêutica da Via Farma Importadora, em São Paulo. Uma de suas funções é inibir o aumento do tecido adiposo. "O organismo passa a acumular menos gordura, forçando o corpo a queimar aqueles famosos pneuzinhos, além de acelerar a definição muscular", explica a nutricionista Fernanda Ferreira Corrêa.

O que é ácido oléico?

Outro ácido graxo conhecido como ômega 9. Encontrado principalmente no azeite de oliva, está no grupo dos "óleos do bem". Como ele age no corpo? "Além de ajudar a manter os níveis de colesterol dentro dos limites normais, esse ácido desempenha um papel fundamental na síntese de hormônios, regulando os processos metabólicos do organismo", explica Flávia Bulgarelli Vicentini, nutricionista da Casa Movimento, em São Paulo. Fora disso, ele ajuda a controlar a fome e o peso corporal. Estudo da Universidade da Califórnia (EUA) descobriu que o oléico estimula a produção do lipídio oleiletanolamida, substância que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o "mau colesterol".

Como Tomar: 2 cápsulas ao dia, 1 antes do almoço e 1 antes do jantar.
Onde encontrar: Lojas de produtos Naturais ou Farmácias de Manipulação.
Preço Médio: R$ 70,00 com 60 cápsulas.

Gente, fala a verdade, é tentador experimentar náo é? Eu como estou sem verba ($) ultimamente não poderei me dar a esse luxo, mas minha mãe resolveu experimentar. Encontramos o produto bem mais em conta em farmácia de manipulação, ela encomendou 120 cápsulas de óleo de cártamo por R$ 55,00! A farmacêutica disse que o produto emagrece mesmo, que o resultado é excelente! Minha mãe receberá as cápsulas hoje a notie e já começará a tomar hoje mesmo, ela vai se pesar, medir a cintura e de semana em semana verá se emagreceu. Aí eu conto aqui pra vocês se realmente funciona, e se funcionar eu terei que dar um jeito de arrumar R$ 55,00 p eu vou querer tb, afinal, o verão já está aí né! hehehe

E por falar em emagrecimento, eu fiquei boquiaberta e sem acreditar na mudança radical da Kelly Ousborne! Essa menina emagreceu mtoooooo, mtoooo mesmo! Eu não sei qual foi a tática dela, provavelmente, dieta, reeducação alimentar, muuuita malhação e não sei se algum remédio ajudou, mas olha, ela se tornou outra pessoa, e dou parabéns à ela pela força de vontade e a volta por cima q ela deu, confiram:

Ela está lindaaaa loirinha assim, ficou parecendo uma boneca:



Veja o antes e o depois, olha que arraso, ficou até parecida com a Shakira aqui:

Outros modelitos no corpinho enxuto, estilo clássica:

Aqui deve ter sido em algum festival com a mãe dela, olha essa cintura:

Fala a verdade gente, a Kelly arrasou né? Não sou fã dela, nem das músicas, mas virei fã da coragem e da força que ela teve pra fazer essa mudança, um exemplo!!!

E... lembram da nossa Pegadinha???

Pois é, eu não achei que estava tão difícil, mas ninguém acertou!!! Muitas chutaram o esmalte da Big Universo, mas esse esmalte é o Azulle da Ludurana!!! Vejam as fotos completas abaixo:

Vejam como dependendo da luz a tonalidade da cor muda né, fica difícil mesmo, mas valeu a tentativa das meninas que participaram! Logo coloco outra mais fácil pra vocês!
Meninas, tenho tanta coisa pra falar e mostrar aqui que dá vontade de fazer uns 5 posts por dia, mas vou me segurar e vou parar por aqui, amanhã tem mais ok?
Bjinhussss!

31 recadinhos:

Hellen Tavares disse...

Adorei a dica pra emagrecer e o esmalte! Lindo!

Beijos
Hellen

http://bonitete.blogspot.com/

COISAS DI KAROL disse...

Passei para te deixar um abração , e convidá-la para conhecer meu cantinho.
TE E SPERO LÁ!!!

COISAS DI KAROL
http://coisasdikarol.blogspot.com

Mariana Borges disse...

Oi, você passou no meu blog e pediu para que visitasse o seu. Meuito bom!
Ja estou seguindo-o e visitarei sempre. Espero que retrribua o carinho, obrigada. (:
http://galeria-moda.blogspot.com/

Val disse...

OIIII!!!! Obrigada pela visita!!
amei o esmalte MUITO lindo!!!!!
bjs
youandmelikeasuperstar.blogspot.com
p.s:estou te seguindo!!!!!

Thatiane L. disse...

Kelly ficou linda *-*
Obrigada por visitar o blog flor! ^^
Beijos!

Nanna Barbieri disse...

Já gostava da Kelly antes, agora então...
Esse esmalte é MUITO lindo! E o meu continua na fila...
BjoO

Thalita Costa disse...

Adorei o Blog, a minha cara!

Além de livros, sou apaixonada por esmaltes e moda.Ah! já estou te seguindo.

Thalita
www.asmeninasqueleemlivros.blogspot.com

Nile e Richard disse...

Oi Lili.
Muito bom os seus textos.
Gostei da saber do óleo e suas propriedades.
As meninas,estão lindas e de parabéns pela dieta.
bjtos.Nile.

*..Elis..* disse...

oi Flor amei seu blog....muito obrigada por me indicá-lo....visite o meu sempre que desejar.....já estou te seguindo...bjkas
Elis
www.blogdaelislp.blogspot.com

Valéria Bernardo disse...

Olá querida obrigado pela visita volte sempre vc já me segue?
meu tenho super medo de tomar coisas pra emagracer...menina to passada na menina osbourne adoro seu estilo atual.
bj

DEBORA SANCHES disse...

OLA QUERIDA FOI UM PRAZER TE-LA NO MEU ESPACO EU TENHO AS SEGUINTES PLACAS M40,M51,M15,M31,M26,M41,M4,M68,M31,m75,M39,M37,S1,M38. E ESMALTES KONAD,JORDANA E LAUREN ZEIMOR.CUSTA 15 REIAS AS PLACAS ADD MEU MSN dscosmeticos@live.com

Isabela Carvalho disse...

Eu simplesmente AMEI a cor desse esmalte! Dá próxima vez que eu for comprar esmaltes, comprarei ele :)

xoxo
www.justagossipblog.blogspot.com

Ananery Magalhães disse...

Que interessante eu nao conhecia esse redutor de apetite, conheço gente q emagreceu sem remedio algum e dou os parabens pq nao deve ser facil neh, bjim flor, tem ludurana no meu blog tb amoooo d+ ;)


Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

Sah disse...

Nossa q dica otimaaaa do oleo de cártamo ameeei, já estou seguindo seu blog tambem, obrigada por me seguir, e seu esmalte ficou muuuito lindo :D bjus

Flávia Batista disse...

que post maravilhoso, flor!
Cheio de informação!
Adorei

bjss

May disse...

Liiindo seu cantinho, to seguindo já tá?
bjjs
me segue tbm

Cátia Alves disse...

ola :)
nao acho isso muito bem, visitas o meu blog e depois so me segues se eu te seguir --'
mas prontos ...
ja sou tua seguidora :D
beijocas

Thyallen Oliveira disse...

Flor é claro que amei seu bloguinho e tô seguindo ah e não é apenas aqui não no twitter tambem me segue nos dois ta... E aí flor vamo participar do nosso amigo secreto vamo vamo vai ser divertido.

bjs

Franciele Galantini disse...

Boa noite, seu cantinho é lindo, adorei, bem natalino, época boa né?
Muito obrigada pela visitinha, já estou te seguindo e adorei a dica para emagrecer, vou te seguir no twitter tbm...beijocas

Lila Czar disse...

Oi, passando para conehcer teu Blog!

Eu tomei óleo de cártamo por uns três meses, acho que funciona, sim.

beijinho

Lila Czar
http://seviracom30.blogspot.com

KINHA disse...

Olá Lili

Primeiro adorei a dica do óleo de cártamo, vou procurar.
A cor das unhas me fascinou, linda.
Adorei seu blog e já estou te seguindo.

Bjo

Sweet Princess (Sarah) disse...

Nossa que postão!!!!! hahahahahahaha...adorei tudo! Esse óleo parece que fez milagre!!! E o esmalte esta lindo.

Obrigada por passar lá no Thingsland, volte sempre! Já tem post novo lá

Te seguindo também!

bjokas

http://thingsland.blogspot.com/

Nah..s2..Zeh disse...

Oiieee

obrigada pela visita!!!

estou seguindo já... segue também!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Fernanda disse...

Olá

Obrigado pela visita lá no meu blog!
Vou te seguir tá :)

Ahhh adorei seu blog com este clima natalino ali no templant ficou bonitinho rs!

Bom dia pra vc

Bjus

Clau disse...

Olá =)
Fico muito contente por conhecer o teu cantinho ;)
Já sou tua seguidora**

beijinhos***

Batom nos Dentes disse...

Muito boa dica! Agora a Kelly Osbourne, que mudança ein. Que cor de esmalte linda! :)

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Luana e Zanine disse...

Olá, adorei o blog! Já estou seguindo, me segue também? Beijo, Luana www.nosso-camarim.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi querida,
Obrigada pela sua visitinha. Por conta de um problema de saúde, eu engordei 7 kg em um ano e estou deseperada para perder peso. Eu pedi a tal da Caraluma, que emagreceu a Ivete Sangalo e a Gisele. Espero que dê certo.
Eu verifiquei e já sou seguidora do seu blog há tempos. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Simone disse...

Era tudo o que eu queria ler!!!! Algo milagroso pras minhas gordurinhas... Ando tão desesperada!!!!!! Ai vou à procura!!
Você sabe se funciona mesmo?

Olha, eu não conhecia essa pegadinha, porque sou uma leitora nova aqui no blog, mas eu adivinhei antes de abaixar pra ver a foto qual era o esmalte!!

Beijos e adoreiii o post!

Dyle disse...

é porque não vi seu blog antes, senão tinha acertado de cara o esmalte..eu amo o azulle! está na minha listinha top de esmaltes...
aproveita e passa no meu blog..tb falo de esmaltes e outras coisinhas..lá está rolando 4 sorteios e 1 concurso..participe!
http://tinaup.blogspot.com/

Jeane disse...

Oleo de catarmo nao eh remedio,eh um suplemento,pouco ou nada vai adiantar se tomar e nao fizer reeducacao alimentar e exercicio fisico.

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho, responderei o mais breve possível! Volte sempre!

Veja mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...